Roteiro para o Culto do Evangelho

Roteiro para o Culto do Evangelho

  1. Escolher um dia e uma hora por semana, em que seja possível a presença de todos os elementos da família, ou da maior parte deles. À partir daí, se possível, realizá-lo sempre no mesmo dia e hora da semana, para facilitar a assistência espiritual.
  2. Iniciar a reunião com uma prece simples e espontânea, feita de coração, portanto, não precisa ser uma prece decorada.
  3. Abrir ao acaso, o Evangelho Segundo o Espiritismo e ler um trecho, ou se preferir, o ítem todo.
  4. Fazer breve comentário sobre o que foi lido, buscando sempre a essência dos ensinamentos de Jesus, para a sua aplicação na vida diária. A reunião poderá ser dirigida pelo chefe da casa ou outra pessoa que deverá incentivar a participação de todos os presentes, colocando as lições ao alcance de todos.
  5. Fazer vibrações pelo lar onde o Evangelho está sendo estudado, para os presentes, seus parentes e amigos; para a paz na Terra; para a implantação e vivência do Evangelho em todos os lares; para o atendimento fraternal entre todas as religiões; para cura de todos os enfermos, do corpo e da alma; para o incentivo dos trabalhadores do bem e da verdade; por nós mesmos e por nossos familiares (os que estão perto ou longe de nós).
  6. Pode-se deixar água filtrada para ser fluidificada durante a reunião, devendo a mesma ser bebida por todos da família, logo após o término do Evangelho.
  7. Prece de encerramento: Agradecer à Deus e a Jesus e seus Mensageiros do Bem, pelos ensinamentos recebidos e pela colaboração e companhia diária.
  8. Observação: 20 ou 30 minutos são suficientes para o Evangelho no Lar.

Fonte: searabendita.org.br, Folha Espírita Cairbar Schutel

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário